Estudar em Portugal
- Nicolle Asfora
- 7 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Portugal é, atualmente, um dos países da Europa que mais recebe brasileiros e muitos são os fatores para isso: Antes de mais, brasileiros e portugueses falam o mesmo idioma, o que torna a vida muito mais fácil, ainda que haja diferenças no vocabulário e, claro, no sotaque. Além disso, a riquíssima cultura portuguesa oferece uma enorme quantidade de possibilidades de lazer para quem visita o país, como, por exemplo, os shows de fado, a culinária, as famosas “viagens medievais”, os museus, eventos locais, entre muitos outros.
Não bastando tudo o que já foi dito, Portugal é também um país com uma incrível qualidade de vida, seja pela segurança, seja pelo custo de vida, que é bem mais acessível do que outros países da Europa. Somado a essas características todas, o clima em terras portuguesas é um dos menos frios da Europa, mesmo no inverno, o que acaba por ser um ótimo fator a ser ponderado por brasileiros que não estão acostumados a baixas temperaturas.
Nesse sentido, uma das formas mais exploradas por brasileiros que querem dar início à vida em Portugal é justamente através dos estudos. Ao ser aceito por uma universidade portuguesa e cumprindo todas as exigências das autoridades, o(a) estudante tem o direito a residir legalmente no país, o que faz com que o mesmo possa viajar livremente dentro do espaço Schengen a custos acessíveis através de companhias aéreas low cost, conhecer pessoas de diversas culturas diferentes, ter acesso a um ensino de qualidade, cujo diploma é reconhecido por diversos países da União Europeia, e muitos outros benefícios.
No entanto, mudar de país nunca é um processo fácil, principalmente no que diz respeito a burocracias envolvidas. Foi pensando exatamente nisso que criamos esta nova área de atuação
no escritório!
A partir de agora, podemos te ajudar em todo o seu processo de mudança para Portugal, desde
a análise de oportunidades de estudo e da candidatura à universidade de escolha, até ao auxílio
no pedido de emissão de visto, agendamento no SEF após a chegada e outros apoios que forem necessários.
Se você tem dúvidas quanto ao processo para estudar em Portugal, estamos aqui para te ajudar!
Comments